O governo do presidente Jair Bolsonaro têm tido desaprovação da grande parcela dos brasileiros como mostra a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (22), pela Exame/Ideia, onde o índice chegou a subir para os 53%.
No entanto, esse número não é o recorde, já que em julho deste ano, pesquisas apontaram que o descontentamento dos brasileiros com o presidente bateu os 57%.
Nos números divulgados pela pesquisa, 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente como ótimo ou bom, enquanto 21% consideram regular.
O apoio da base evangélica voltou a subir na pesquisa. Mesmo longe daqueles 45% que o grupo mostrou ao longo dos anos, hoje o apoio está na casa dos 39%, mas 33% consideram a atuação de Bolsonaro como ruim ou péssimo.
No recorte por região, o apoio de Bolsonaro entre brasileiros do Norte é de 35%; no Centro-Oeste, 27%. A maior reprovação está no Nordeste, com 55% que o avaliam como ruim ou péssimo.
O levantamento ouviu, por telefone, 1.295 pessoas entre os dias 18 a 21 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.