Uma norte-americana, de 41 anos, foi atacada brutalmente pelo próprio cachorro da raça pitbull, de 7 anos nesse mês de julho. As mordidas fizeram com que ela ficasse sem uma parte do braço e além dela, um amigo que estava na casa no momento do ataque, também foi ferido.
De acordo com o portal Daily Mail, o pit bull, em um ataque de fúria, usou os dentes para morder o pescoço do amigo de Tya. Para salvá-lo, a mulher levou o cão até o banheiro e trancou a porta. No entanto, Hércules passou a atacar a própria dona.
"A polícia disse que, se eu morresse em casa, ele [o cachorro] teria me comido. Cerca de dois terços do meu braço foram arrancados, ele arrancou meus bíceps inteiros", conta Tya, salva pela filha e pelo genro.
Tya ficou internada 19 dias até receber alta do hospital. No período em que esteve hospitalizada, passou por cinco cirurgias para retirar partes mortas da pele e recebeu mais de 100 pontos nas regiões das pernas, braços e pés.
A família adotou o pit bull há dois anos, quando encontrou Hércules abandonado em uma rodovia, coberto por bitucas de cigarro e com indícios de ter sofrido maus-tratos no passado.