Funcionário de uma clínica veterinária matou uma cadela sufocada, durante sessão de tosa, em Maceió. Uma câmera flagrou a ação do homem, que já tem passagem por receptação e assassinato.
Davi Silva dos Santos, 24 anos, aparece nas imagens agindo de forma violenta contra a cachorra. Ele prende o animal com uma coleira na parede, diz o G1.
Ainda segundo a gravação, Davi ajustou a coleira e a cadela acabou ficando suspensa. No boletim de ocorrência, consta que, ao perceber que a cadela havia morrido, ele avisou outras pessoas que o animal havia desmaiado.
Uma equipe da clínica levou a cachorra para ser reanimada, mas sem sucesso. Os donos dela foram informados e, quando analisaram as imagens das câmeras de segurança, acionaram a Polícia Militar.
Davi disse à Polícia Civil que “estava estressado”, mas negou ter matado o animal de propósito. O delegado do caso informou que o funcionário vai responder por crime de maus-tratos.
O G1 mostrou ainda que o funcionário tinha passagens por homicídio e receptação. A clínica desconhecia os antecedentes de Davi.
Funcionário de clínica veterinária mata cachorro da raça shih tzu deixado para tosar o pêlo! O funcionário foi preso em flagrante! Todo crime foi filmado por câmeras de segurança. . . #justica #causaanimal #cadeiaparamaustratos #protecaoanimal #animaistemvoz #veterinaria #tosa #banho #pet #joaopessoa #joãopessoaparaíba #repostandroid #repostw10 #libertacaoanimal #cadeiaparamaustratos
Posted by Vereador Anderson Correia on Friday, January 21, 2022