Acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em 2019, Paulo Cupertino Matias passou por ao menos sete municípios após cometer o crime. Ele continua foragido da Justiça, apesar de a polícia ter anunciado a prisão dele em outubro, em um equívoco oficial.
A última cidade em que a polícia sabe que Cupertino esteve é Eldorado, no Mato Grosso do Sul, onde trabalhou em um sítio. As informações são do G1, replicadas pela IstoÉ.
Até 27 de outubro, o foragido trabalhou em um curral, onde cuidava do gado de um sitiante. Ele teria passado entre 8 e 15 meses na região.
Nessa cidade, Cupertino usou um RG falso com o nome de ‘Manoel Machado da Silva’. Além disso, usava barba branca e comprida e um boné como disfarces.
De acordo com a investigação, o assassino passou por ao menos quatro cidades paulistas: Sorocaba, Águas de São Pedro, outra cidade não informada e Campinas. Depois, foi para Ponta Porã, em MS, e Jataizinho, no Paraná.
A Polícia Civil de São Paulo suspeita de que Cupertino possa ter fugido em um avião ao saber que estava sendo procurado em Eldorado. De acordo com a delegacia da cidade, o dono do sítio, que seria piloto, teria fugido com ele e também é procurado.