Temporais causaram deslizamentos na madrugada deste domingo (12/1) em diferentes pontos das cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, em Minas Gerais, e deixaram ao menos sete mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.
O que aconteceu
- De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das áreas afetadas foi a rua Turim, onde três casas desabaram. Duas delas tinham moradores no momento do acidente.
- Até a última atualização, dois corpos de pessoas da mesma família haviam sido retirados dos escombros. Equipes trabalham na busca de mais quatro vítimas na região.
- Em outra ocorrência, na rua Boston, os bombeiros resgataram o corpo de uma criança de 8 anos.
- Já em Tucanuçu, foi confirmada a morte de uma mulher de 70 anos. Um homem, de 70, foi resgatado com vida, mas faleceu no hospital.
- Uma outra vítima, um homem de 30 anos, teve o corpo localizado por populares na rua Salomão.
- Em Santana do Paraíso, a vítima foi uma mulher de 36 anos. Ela também foi retirada dos escombros com vida, mas não resistiu.
O governador Romeu Zema (Novo) publicou um vídeo em solidariedade às vítimas e afirmou que colocou a estrutura do estado à disposição da prefeitura para auxiliar nos resgates.
“Conversei com o prefeito Gustavo [Nunes] e coloquei o estado totalmente à disposição. E, no máximo, até amanhã cedo estarei lá”, disse o governador. “E fica aqui o meu pedido: nesse período de chuva procure locais seguros e conte com o apoio da Defesa Civil”, completou.