Um fotógrafo que atua pela Prefeitura de Jupi, no agreste de Pernambuco, apareceu em uma foto onde, supostamente, recebeu uma dose da vacina contra a covid-19. O problema é que ele não pertenceria a nenhum grupo de risco e, portanto, não deveria ser vacinado.
Conforme o UOL, o fotógrafo aparece segurando as mãos da secretária de Saúde local, Nadir Ferro, enquanto outra pessoa aplica a suposta vacina. A imagem viralizou nas redes sociais e também há uma foto onde o profissional segura um cartão da campanha de vacinação no Estado.
O Ministério Público de Pernambuco anunciou que vai apurar o caso e vai pedir esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Jupi.
Nesta primeira fase, somente profissionais da saúde, indígenas, idosos acima de 75 anos e portadores de deficiência, que vivem em instituições, é que podem tomar a vacina.
A uma emissora afiliada da TV Globo em Pernambuco, o fotógrafo disse que tudo não passou de uma brincadeira, mas não confirmou se o frasco continha uma dose da Coronavac.
O UOL procurou o fotógrafo e a secretária Nadir, mas não obteve retorno. A Prefeitura de Jupi informou que irá se posicionar sobre o assunto por meio das redes sociais, após encerrada uma reunião sobre o tema com o jurídico ainda hoje.