Cristiane Brasil, filha do ex-deputado, Roberto Jefferson, cobrou, nesta sexta-feira (13), uma posição do presidente Jair Bolsonaro sobre a prisão do pai. Jefferson é um notório apoiador do governo.
“Cadê o ‘acabou porra’? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada? O próximo será ele! E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já! Acordaaaa!!!”, escreveu Cristiane em seu perfil no Twitter sem mencionar o nome do presidente.
De fato, até o momento, o presidente da República não se manifestou especificamente sobre a prisão de Roberto Jefferson.
Alexandre conduz um inquérito contra as chamadas ‘’milícias digitais’’, duramente questionado por renomados juristas brasileiros. Pela Constituição, um magistrado, seja qual for, não pode abrir inquérito. Essa tarefa é da Polícia Federal ou do Ministério Público.
O termo ‘’acabou porra’’ citado por Cristiane se refere a uma fala do presidente Bolsonaro, em maio de 2020. Na ocasião, Bolsonaro se irritou com um inquérito (também questionável) do STF contra apoiadores do governo.