A defesa de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis e ré por ter confessado mandar matar o pastor Anderson do Carmo, entrou com pedido de agilidade no julgamento do caso.
Segundo o site Metrópoles, a advogada Daniela Grégio alega que sua cliente tem câncer de pele e 35 tumores pelo corpo, um deles na vagina, e precisa ser operada.
A defesa alega que a filha da ex-deputada não está recebendo o tratamento médico adequado no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, no Rio de Janeiro, onde está presa.
Simone, de 34 anos, está presa desde agosto de 2019, acusada pelo assassinato do religioso, na época marido de sua mãe biológica.
Ela confessou ter mandado matar o padrasto com a justificativa de sofrer abusos sexuais.
A defesa também tentou, sem sucesso, uma transferência para a prisão domiciliar. “A minha cliente está definhando dentro da cadeia, está com uma mancha no pulmão. Ela realmente é uma mulher muito doente e tudo que eu peço acaba negado por uma questão de política”, afirmou a advogada Daniela Grégio ao Metrópoles.
Processo
Ainda não há data prevista para o julgamento de Simone e da mãe, acusadas no mesmo processo. A defesa da moça também solicitou nessa petição que as duas sejam julgadas separadamente, pois a filha de Flordelis não possui intenção de recorrer da sentença da Justiça, que em maio decidiu que os réus sejam levados a júri popular. Já a defesa de Flordelis recorre para tentar evitar o júri popular.