A família de um suposto ladrão atacado por um cachorro ao tentar invadir uma residência no México pediu publicamente que o animal, um pitbull chamado Max, seja sacrificado após o fato. O cão quase arrancou o braço do suspeito, durante o ataque para defender sua casa.
Conforme o site local El Imparcial, o caso ocorreu em 7 de outubro na comunidade de Copoya, em Tuxtla Gutiérrez, Chiapas, e o suspeito, identificado como José Arbey, tentou invadir a residência de um casal quando houve o incidente.
O portal informou que os donos da casa ouviram gritos e se depararam com o suposto assaltante já no quintal de casa. Ele foi interceptado pelo cachorro antes de entrar na casa.
O suspeito ficou muito ferido e urrava de dor. O casal acionou o socorro médico e ele foi hospitalizado.
O inusitado ocorreu posteriormente quando a família de José acionou a Justiça para exigir o sacrifício do cão.
A notícia divulgada pela imprensa rapidamente tomou as redes sociais, e houve milhares de pedidos e apelos para que as autoridades não sacrificassem Max. Afinal de contas, ele cumpriu sua obrigação de proteger a casa.
Após isso, foi decidido que Max não será punido com a morte. Alfredo Ruíz Coutiño, diretor de Proteção Contra Risco Sanitário Municipal, afirmou que o cão não será sacrificado devido à defesa que fez para cuidar de sua casa e de seus donos.