Família que está com um cão de estimação desaparecido, sofre com ameaças de um golpista, que pede dinheiro para entregar o mascote, em Curitiba (PR).
O animal sumiu no dia 17 de agosto, no bairro Boqueirão. A filha do casal dono do cão, foi receber um jantar na porta de casa, quando o cachorro escapou. Houve campanha de procura pelo animal, mas nenhuma novidade.
Dias após o sumiço, os donos começaram a receber mensagens ameaçadoras. Os suspeitos revelaram que sequestraram o cachorro e pedem dinheiro para devolvê-lo.
Segundo o RIC Mais, a família transferiu valores para os criminosos, mas ao interromper os depósitos, as intimidações se tornaram piores.
A família, diz o site, chegou a contratar um dos cães farejadores que foi utilizado na busca por Lázaro Barbosa, homem que ficou conhecido em todo o Brasil em 2021, por matar quatro pessoas no Distrito Federal. A busca aconteceu por várias regiões até que o animal farejador perdeu as pistas do animal sumido.
O casal oferece R$ 10 mil de recompensa para quem achar o mascote, porém é preciso provar com fotos e vídeos que ele está vivo.