O apresentador Matheus Ribeiro, que atua na RecordTV, no Distrito Federal, reagiu a um assalto e foi agredido no olho. Ele corria perto de casa quanto o assalto ocorreu.
Conforme o Metrópoles, o criminoso queria roubar o celular dele.
“Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro para desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado para demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele”, continuou.
O suspeito, diz Matheus, não conseguiu levar o aparelho. Ele reconhece que não agiu da forma correta e que, inclusive, orienta a população, no noticiário que apresenta, a nunca reagir a um assalto.
“Sim, sei que não fiz o correto e que esse comportamento colocou-me numa situação ainda mais arriscada, ainda que eu esteja conseguindo contar isso para vocês pelo mesmo aparelho que o bandido queria.
O jornalista prometeu registrar o boletim de ocorrência.
Fama
Matheus ficou famoso ao ser o primeiro apresentador assumidamente gay a apresentar o jornal Nacional, em edições especiais que celebraram os 50 anos do telejornal.