Cada vez mais cresce nas escolas a inclusão dos chamados temas transversais para serem trabalhados em sala de aula. O ensino de conteúdos desta natureza expressam conceitos, valores básicos de democracia e cidadania, além de abordar questões importantes e urgentes para a sociedade atual.
Estes temas são previstos nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e compreendem seis áreas: ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, trabalho e consumo e, por fim, um em especial que tem dado o que falar e tomado as rodas de debate Brasil afora: a educação sexual.
O TopMídiaNews quer saber: você concorda com aulas de educação sexual nas escolas? Cerca de 60,31% dos leitores são contra ensino do conteúdo nos colégios, já 39,69% dos participantes são favoráveis à inclusão do tema em sala de aula.
Ensino do tema na escola e objetivos
O ensino de educação sexual tem por objetivo contribuir para que crianças e adolescentes tornem-se mais conscientes e responsáveis sobre seus corpos e direitos sexuais.
Dentro do tema ainda podem ser trabalhados conteúdos como sexualidade, relações de gênero e prevenções de doenças sexualmente transmissíveis.
Enquete
Ao todo, foram computados 446 votos. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.