A empresária Thassynara Vargas, 25 anos, teve um post em rede social viralizado, em razão de uma picadura de piolho-de-cobra, no Rio de Janeiro. Ela mostrou que a pele dos dedos ficou roxa e a unha amarela.
Conforme o G1, Vargas relatou que foi para a loja dela, no bairro da Taquara e ao chegar percebeu que havia um piolho-de-cobra no tênis. Ela diz que o matou e calçou o tênis de novo.
À noite, quando tirou o tênis em casa, entrou em desespero, ao ver que a pele dos dedos dos pés estava roxa e a unha completamente amarela. Ela tirou uma foto para comprovar a situação na internet.
‘’Comecei a gritar socorro! Minha mãe me colocou no banheiro, comecei a lavar o pé com sabão e nada de sair. Corri para o hospital", relatou Thassynara no Instagram.
No hospital, a empresária disse que passou por três médicos até constatar que o problema era o gongolo, como é chamado o piolho-de-cobra.
"Fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida. Esses bichos soltam substância que queima e necrosa a pele... posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal", disse Thassynara.
Na segunda-feira (1º), o pé dela já estava melhor, mas a empresária quis deixar um alerta.
"... sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção’’, avisou Thassynara.