Em um evento de lançamento da Fragata Tamandaré, em Itajaí, no interior de Santa Catarina, nesta sexta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que os presentes realizassem um minuto de silêncio em memória as vítimas da queda de um avião no início da tarde de hoje em Vinhedo, em São Paulo.
A mensagem foi reproduzida nas redes sociais em que a legenda é destinada à solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e tripulantes.
"Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio", anunciou o presidente. Logo em seguida, ele acrescentou o porquê daquele momento ao citar a tragédia aérea em São Paulo.
"Porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes e parece que todos morreram. Então eu queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas", concluiu.
O avião da VoePass Linhas Aéreas que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, tinha 58 passageiros e 4 tripulantes. A informação foi confirmada pela empresa aérea.
O avião saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. Não há informações sobre feridos que não sejam os ocupantes do avião. Não há informações sobre sobreviventes.