Durante seu trajeto na BR-316, em Barro Duro (PI) – cidade que fica a 1h30 de carro da capital Teresina -, o motorista de um ônibus de linha estadual precisou acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma passageira denunciar assédio e importunação sexual de um homem, de 37 anos, que estava a bordo.
A moça, de 19 anos, disse que o assediador colocava a mão continuamente por entre os bancos do veículo para poder alcançá-la, no assento de trás. Segundo a vítima, desde o embarque, ele ofereceu o lugar a seu lado para que ela sentasse e tentou tocá-la, o que a obrigou a trocar de banco.
Sem saber, uma segunda passageira ocupou o assento vazio ao lado do suspeito. Segundo relato da PRF, ela entrou em estado de choque e chegou a chorar ao também ser alvo das investidas do homem.
A situação foi presenciada pela primeira vítima, que decidiu então informar sobre o assédio ao motorista do ônibus, que prontamente acionou a policia por telefone.
Uma equipe da Unidade Operacional da PRF fazia orientações de trânsito em uma cidade vizinha quando recebeu a denúncia, por volta das 15h52, dessa segunda-feira (12/11), e interceptou o ônibus.
Após constatação de importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barro Duro.