Charles George Courtney resolveu fazer um ato de bondade para funcionários de um hotel, na Turquia, onde costumeiramente passava suas férias. Na sua última passagem pelo estabelecimento, o britânico decidiu deixar boa parte de sua herança para os trabalhadores.
A quantia foi dividida entre todos os trabalhadores, mas a maior quantia ficou reservada para Taskin Dasdan, que trabalhou como carregador no hotel nos últimos 31 anos e fez amizade com Charles, destacou o site Só Notícia Boa.
O valor não foi divulgado, mas para as mídias inglesas, o britânico ressaltou que a quantia é suficiente para que Dasdan não precise trabalhar pelo resto da vida.
A história de amizade entre os dois começou nos últimos anos, quando Charles viajava todo o ano para o Korumar Hotel de Luxe. Na versão contada pelo carregador, o milionário era sempre muito gentil e tratava todos os funcionários bem.
“Tratamos a todos da mesma forma. No entanto, Charles George Courtney nos amava muito. Quando ele vinha ao hotel após uma reunião, ele até mesmo confiava seu dinheiro a mim e me perguntava o que eu precisava”, disse Taskin.
A história tomou um rumo diferente, pois Charles George morreu no início deste ano. No testamento escrito pelo milionário, a família se surpreendeu com os nomes de Taskin e demais funcionários do Korumar Hotel.
“Ele nos tratou como se fôssemos parte de sua própria família”, disse Taskin. “Ele até contribuiu para a educação dos meus filhos… Claro que nos emocionamos.”
Taskin conta que nunca imaginou que isso fosse acontecer. Ele lembra que se assustou ao receber uma ligação do Reino Unido com a notícia da fortuna.