Circula nas redes sociais uma imagem que mostra o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, conversando com policiais rodoviários com a seguinte legenda: “William Bonner: nessa manhã de sábado foi autuado com a CNH vencida”. A mensagem é #FAKE.
Bonner não foi autuado. Sua carteira nacional de habilitação vence apenas em 6 de agosto de 2023.A foto que mostra Bonner com os policiais também não é atual. Ela foi feita em março deste ano. Na ocasião, Bonner foi parado durante uma blitz, fez o teste do bafômetro e seguiu viagem com a mulher.
O apresentador diz que, na ocasião, os policiais pediram para tirar uma selfie com ele e alguém que estava perto fotografou a conversa e esse momento posterior ao teste do bafômetro.
“Com a doença de minha mãe, fiz o trajeto Rio-SP-Rio em 17 sábados e domingos, desde o diagnóstico, em dezembro de 2018. Pude estar com ela para nos despedirmos, tal como fiz com meu pai em 2016. A diferença é que tivemos menos tempo, ela e eu. Foi numa dessas viagens, em março, que policiais rodoviários federais pediram que eu parasse”, afirma Bonner.
A imagem que circulou foi postada numa página que tem o logo da PF e o nome "Polícia Federal PRF", mas não é a oficial de nenhuma das corporações. A postagem original foi apagada.