O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), declarou aos apoiadores na manhã desta terça-feira (28), em Santa Catarina, que "espera não ter que voltar antes", quando perguntado sobre as férias em Santa Catarina.
De acordo com o site UOL, o presidente está recebendo diversas críticas nas redes sociais quanto às atividades de lazer praticadas e postadas na internet, enquanto o Estado da Bahia afunda em chuva e tem deixado milhares de moradores desabrigados, além de mortos.
Os temporais que atingem o estado nordestino deixou, até o momento, 20 mortos, mais de 350 feridos e 60 mil desabrigados. A única ação feita pelo presidenciável foi de mandar alguns ministros até as regiões afetadas.
Após fazer a declaração, Jair foi visto andando de moto aquática no mar de Santa Catarina.
No vídeo, ele sorri enquanto dá a declaração aos apoiadores. De acordo com a agenda, Bolsonaro só retorna para Brasília na próxima semana, sem compromissos oficiais.
Segundo o Twitter, mais de 53 mil tuítes foram feitos usando a hashtag. "Os moradores fazendo com as próprias mãos o que as Forças Armadas e o #BolsonaroVagabundo deveriam estar fazendo há mais de 20 dias quando as primeiras chuvas afetaram as cidades", escreveu um usuário ao publicar um vídeo de famílias ajudando na chegada de alimentos.