A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está fora de cogitação, informou o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, na tarde desta segunda-feira (30). Eles estavam na entrevista coletiva para divulgar dados e ações relacionados ao coronavírus.
Embora não houvesse nada que levasse a isso, houve boatos que cogitaram a saída do ministro, que estaria insatisfeito com as exigências feitas pelo presidente Jair Bolsonaro.
''...não existe essa ideia de demissão do ministro [Luiz Henrique] Mandetta'' da Saúde. ''Isso aí está fora de cogitação. No momento'', disparou o general.
''Em política, quando a gente fala que não existe [chance], a pessoa já fala: existe'', afirmou o próprio ministro Luiz Henrique Mandetta, em seguida.
O ministro da Saúde falou que, “enquanto estiver nominado”, vai trabalhar “com a ciência, com a técnica e o planejamento”.
Isolamento
Mandetta voltou a defender o distanciamento social e que as medidas adotadas pelos Estados, ''no momento'', são as mais ''recomendadas''.
No entanto, o presidente Bolsonaro vem sendo criticado por ter passeado e cumprimentado apoiadores nesse domingo (29), quando visitou cidades-satélites do Distrito Federal. Ele foi contra as orientações da Organização Mundial de Saúde que determina evitar aglomerações para não causar o risco de transmissão do coronavírus.