A TV Globo registrou, em junho, a pior audiência de toda sua história. Os dados foram revelados nesta sexta-feira (2).
Conforme o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, em geral, é em dezembro que as emissoras amargam piora nos índices de audiência. O motivo são as férias, que afastam as pessoas da frente das televisões.
A queda na audiência da emissora carioca valeu tanto para a média nacional quando para a Grande SP, que é o principal mercado publicitário do País. O ibope da Globo foi ainda menor que dezembro do ano passado.
Dados
Ainda segundo Feltrin, em junho, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de "share" no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país).
Para piorar a situação, os dados de junho representam o terceiro mês consecutivo de queda na audiência.
Além disso, diz o UOL, programas como "Jornal Hoje" tiveram um mês terrível no quesito audiência. O telejornal foi surrado vários dias pelo "Balanço Geral", durante o caso Lázaro. O Jornal Nacional lidera, mas também perdeu força.
Ainda de acordo com os dados obtidos junto à empresa medidora, em São Paulo a Globo liderou, mas também perdeu fôlego: marcou 10,9 pontos e 28,7% de share —novamente o pior junho de sua história. Nesta medição cada ponto vale por cerca de 76 mil domicílios.