Diretor da Escola Municipal Getúlio Vargas, Paulo Henrique Nogueira, foi à Polícia Civil, esclarecer se a unidade ‘’ensina comunismo’’ aos alunos, em Resende, Rio de Janeiro. A denúncia foi feita via ministério comandado por Damares Alves.
Segundo a coluna de Chico Alves, do UOL, uma denúncia anônima, dando conta que a unidade escolar estaria expondo alunos a ‘’conceitos comunistas’’, foi feito ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A pasta então enviou uma notícia-crime à polícia fluminense.
Na denúncia, feita ao ministério de Damares, consta que os professores estariam induzindo sua ideologia política, além de pregar ensinamentos sobre ideologia de gênero.
Na mensagem, o denunciante disse ao MMFDH que a responsabilidade de direcionar a conduta dos jovens pertence unicamente aos pais e não à escola”, disse o texto.
Ainda segundo o UOL, o professor de história da escola, Marcelo Klein, disse que a denúncia distorce o conteúdo que é ensinado sobre materialismo científico e sobre sexualidade.
‘’Isso faz parte do currículo das áreas de Humanas e Ciências da Natureza”, refutou o docente.
A Prefeitura de Resende informou que o diretor compareceu à Delegacia da Polícia Civil e informou “ao delegado que a denúncia não procede”.