Quatro crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, foram resgatadas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar após estarem se afogando no mar de Ubatuba, na Praia das Toninhas, em São Paulo. Todas as vítimas são de Mato Grosso do Sul.
O resgate ocorreu na tarde da última sexta-feira (27), quando os agentes realizavam patrulhamento aquático preventivo e avistaram os turistas se afogando.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, é possível ver que o helicóptero se posiciona próximo à água e dois guarda-vidas pulam no mar para fazer o resgate. Agentes também estavam na areia para prestar apoio.
As vítimas já estavam todas cansadas e já não tinham mais forças para voltar para a parte rasa da praia. Por não conhecer bem a região, elas não sabiam que estavam em uma área de risco conhecida como ‘corrente de retorno'.
Graças à ação rápida e coordenada, todas as vítimas foram resgatadas com segurança e conduzidas até a faixa de areia, onde receberam os devidos cuidados.
“Os dois guarda-vidas observaram a situação das meninas sendo arrastadas, já estavam bem afastadas da faixa de areia, e sinalizaram para os pilotos para que pudessem fazer o salto. Assim que sinalizaram para os pilotos, posicionaram a aeronave, nesse exato momento entrou uma equipe por terra”, disse bombeiro marítimo, Kleber Duarte, em entrevista ao jornal Fala Brasil.