Uma criança de 1 ano e 11 meses foi atacada por um pitbull na tarde do último domingo (16), em uma residência na região de Niterói, no Rio de Janeiro. A família toda é do Ceará e estam morando agora na cidade carioca.
Quem viu toda a agressão do animal na criança foi o irmão, de 3 anos, que conseguiu comunicar os pais.
Segundo informações do site Portal Extra, o cachorro havia invadido a sala e após a mordida, a família buscou ajuda para levar a criança para um hospital. Com ajuda de policiais, a vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
"Foi tudo muito rápido. O irmão gritou, falando da Ana. Ela já estava na boca do cachorro, que agarrou o queixo dela e segurava com muita força. A gente batia nele, mas não soltava. Ela também foi arrastada, até que conseguimos tirar. Levamos primeiro para o chuveiro, porque estava com muito sangue. Em seguida, fomos direto para o hospital", informou um parente da menina.
De acordo com o hospital, Ana Karen possui múltiplas lesões no rosto e na região cervical, sendo necessário transferir a criança para a Unidade de Terapia Intensiva pediátrica. Pelo menos cinco cirurgias no rosto serão necessárias em decorrência dos ferimentos.
Além disso, a direção do Hospital ainda informou que a criança foi avaliada por uma equipe de emergência logo que deu entrada, contando com profissionais como pediatra, cirurgião geral e um cirurgião bucomaxilofacial.
Apesar de estar em coma induzido, respira sem ajuda de aparelhos. O portal aponta que Ana Karen deve ser transferida para uma unidade que conte com maior suporte de terapia intensiva pediátrica, segundo o Diário do Nordeste.