A menina Eloah Oliveira, 10 anos, atravessava uma passarela na Avenida Brasil, na altura de Realengo, quando a linha com cerol mistura de cola de madeira com vidro moído enroscou nas suas pernas. Ela passou por cinco cirurgias e amputação, diz o Metrópoles.
“O movimento de vai e vem da linha ia cortando a perna dela até dar para ver o osso. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local porque eu simplesmente não conseguia me mexer”, lembrou Vanessa Souza, mãe da menina. “Foi tudo muito difícil. O pior foi contar para ela que ela perderia a perninha dela. Ela dizia que era injusto, que era melhor perder um braço, que não queria ficar sem andar”.
Eloah teve a perna direita amputada e, desde março de 2019, já passou por cinco cirurgias: a última delas com objetivo de reconectar os tendões da perna esquerda para que recuperar os movimentos e a sensibilidade do membro.
Ainda conforme o site, depois de meses de reabilitação na ABBR, os exercícios e o acompanhamento para restabelecer sua rotina vêm sendo realizados no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).“Ela recebeu uma prótese na ABBR e hoje já consegue andar até a escola. Ela recupera, todos os dias a vontade de viver e a determinação para realizar seus sonhos”, comemora a mãe.