Coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, 57 anos, foi preso por assassinar um funcionário do motel dele, em Marília (SP). O militar descobriu que a vítima tinha um caso com a esposa dele.
A prisão ocorreu no dia 3 de novembro, quando o suspeito se entregou, mas foi tornada pública somente nesta quinta-feira (11), segundo a Folha de São Paulo.
Conforme apuração policial, assim que descobriu o caso da mulher com o funcionário Daniel Carlos da Silva, o militar foi tirar satisfações com a vítima, no motel.
Ainda segundo o depoimento do coronel, a vítima teria feito menção de sacar uma arma e ele reagiu, alegando legítima defesa.
A Folha de SP narrou ainda que, ao contrário da versão do policial, o laudo de autópsia indica que o funcionário foi baleado nas costas. Imagens de uma câmera de segurança mostram que não houve discussão antes dos disparos.
Na investigação, a Polícia Civil descobriu armas e munições em endereços do coronel. Dhaubian cumpre prisão temporária de 30 dias no presídio Romão Gomes, na capital paulista.