A avó materna da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, continua em estado grave, nesta terça-feira (7), em razão da covid-19. Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos, está entubada em um hospital de Santa Maria, no Distrito Federal.
Conforme o Metrópoles, ela está inconsciente desde domingo (5), e recebe alimentação líquida. Maria de Fátima perdeu 78% da capacidade pulmonar desde que contraiu a doença. Além disso, ela é cardíaca, hipertensa e sofre de hipotiroidismo. Portanto, precisa tomar medicação de retaguarda para que o quadro geral não desestabilize.
De acordo com a filha da idosa, Maria de Fátima Ferreira, a última vez que conseguiu ouvir a voz da mãe foi via mensagem de WhatsApp, gravada por Maria Aparecida de dentro da UTI.
''Ela estava muito cansada, falando baixo e com dificuldade. Não estava conseguindo se alimentar por causa da dificuldade de respiração'', disse.
Procurado, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), que administra o HRSM, informou que “a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde”.