Os streamings é a preferência dos telespectadores. Conforme o colunista Ricardo Feltrin, da UOL, dados referentes ao ibope do país em março, mostram que o consumo de serviços de streaming pelos brasileiros já supera a audiência de canais abertos como SBT, Band e RedeTV somados.
Em março, nas 24 horas do dia, o streaming marcou 6,3 pontos de ibope e 16,4% de "share" (ou seja, mais de 16 em cada 100 TVs ligadas no país consumindo esses serviços dia e noite).
A soma de SBT, Band e RedeTV rendeu 5,3 pontos e 13,9% de share. O streaming também supera a vice-líder Record (4,4 pontos) e toda a TV paga (também 4,4 pontos).
Ou seja, mesmo com todas as mudanças da mídia nos últimos anos, e novos concorrentes disputando a atenção das pessoas, quase 35 em cada 100 TVs do país continuam ligadas 24h por dia na Globo.
Na medição descrita, cada ponto de ibope equivale a cerca de 260 mil domicílios, cada um tendo em média 2,8 moradores.
Os dados foram mensurados pela Kantar Media, mas obtidos pela coluna junto a terceiros. A Kantar não pode divulgar esses dados à imprensa, só aos seus clientes.