Ontem (26) foi um dia histórico na vida e na carreira do lutador e professor Claudionor Cardoso da Silva. Aos 47 anos e disputando a 47ª luta de sua carreira, venceu o oponente e também mestre Michel Igenho na categoria peso pena - até 66kg - logo no segundo round.
Muito querido pelos discípulos, Claudionor é mestre 4º grau em jiu-jitsu e foi considerado o terceiro melhor lutador de MMA do mundo nos anos 90. Pioneiro do esporte em Mato Grosso do Sul, o atleta ainda não sabe se irá encerrar a carreira após a luta. Detentor de vários títulos, entre eles o de campeão brasileiro e sul-americano, o mestre está à frente de projetos sociais que visam o ensino da arte e disciplina para crianças da rede pública da Capital.
Luta - Em concentração, o atleta patrocinado pelo TopMídia News disse que estava bem preparado para encarar o combate. "Treinei duro por dois meses e meio e estou confiante de que dará tudo certo."
Na plateia, entusiastas do esporte não viam a hora de começar o cage combat no octógono montado dentro do ginásio do Colégio Status. Fazendo reverência ao público, Claudionor dedicou sua luta a Jesus, por sentir-se abençoado pela arte marcial que mais ama e defende há 30 anos.
Na terceira e grande luta da noite, Claudionor e Michel travaram um embate equilibrado no primeiro round. Apesar de ter sofrido um corte na cabeça, Claudionor voltou para o segundo tempo com mais agilidade e destreza que o oponente. Conseguiu levá-lo ao solo e terminou a luta por submissão - técnica do "mata-leão" no jiu-jitsu.
Ao término da luta, Claudionor agradeceu ao público. "Há 18 anos, escolhi morar em Campo Grande e só tenho que agradecer pela acolhida nesta cidade. Muito obrigado aos que me acompanham e acreditaram em mim." O lutador é natural de Natal-RN.