Casal norte-americano, Jill e Adam, decidiu adotar seis irmãos brasileiros de uma só vez, com o nobre objetivo de não separá-los.
Das crianças, que nasceram no Paraná, a mais velha tem 13 anos e, segundo o site Só Notícia Boa, nasceram na extrema pobreza e em situação de abuso de substâncias e vulnerabilidade. Os pais biológicos perderam a guarda dos filhos.
A advogada de adoção internacional, Camila Turquia Brandewie, 37 anos, atuou nesse caso. Os pais americanos vieram ao Brasil para formalizar a adoção, que durou três anos, na quinta-feira (13). A nova família agora já está no Novo México, Estados Unidos.
Internacional
Camila disse ao site que a cumplicidade entre os irmãos é tamanha que separá-los estava fora de cogitação.
''Os seis irmãos são muito unidos e não queriam se separar. Não existia uma família no Brasil para adotar os seis juntos. Então foram para adoção internacional e encontraram sua família para sempre'', detalhou a profissional do Direito.
''Só vão para adoção internacional aqueles que não encontraram famílias no Brasil, portanto são mais velhos e grupos de irmãos grandes'', explicou mais uma vez a advogada.
Adotar todos
Ainda segundo Turquia, os pais americanos estavam abertos a adotar até quatro irmãos. Mas ao ver a foto dos seis, Jill e Adam souberam que os seis eram seus filhos. Os dois, que já tem três filhos biológicos e mais um adotado, dizem que estão realizados.
''Eles se sentem abençoados de terem 10 filhos maravilhosos. De poder mudar o destino de 6 crianças incríveis, para que possam crescer um lar de amor, proteção e carinho. Eles estão muito felizes'', contou a advogada.