O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é capa da Revista Veja desta semana. Recém saído do governo, Moro diz que vai apresentar provas ao Supremo Tribunal Federal e que Bolsonaro abandonou o combate à corrupção.
À revista, Moro disse que, na hora oportuna, vai apresentar as provas contra o presidente da República, que podem garantir que o presidente tentou interferir várias vezes na autonomia da Polícia Federal.
''Ele sabe quem está falando a verdade. Não só ele. Existem ministros dentro do governo que conhecem toda essa situação e sabem quem está falando a verdade. Por esse motivo, apresentei aquela mensagem, que era um indicativo de que eu dizia a verdade, e também apresentei a outra mensagem, que lamento muito, da deputada Carla Zambelli'', disse Moro.
Corrupção
Sérgio Moro também destacou que o presidente da República abandonou o combate à corrupção. Como exemplo, cita a mudança do antigo Coaf e também o pacote anticrime, onde ele garante que implorou para Bolsonaro vetar o chamado ‘’juiz de garantias’’, mas o presidente o ignorou.
O ex-ministro, durante a longa entrevista, disse que nunca viu o presidente trocar cargos por apoio ao governo, mas sentiu estranheza com a aproximação dele com parlamentares que ele classifica como de passado duvidoso.