A cadela ‘’Vera’’, achada com uma pata quebrada e procurando comida, por uma mulher, é dona de uma história incrível, na Espanha. Ela andou 3 Km com o ferimento na pata, justamente para indicar onde seus filhotes estavam e salvá-los.
O relato veio da veterinária Ellen Sobry, que há sete anos atendeu Vera em sua clínica. Ela engessou a pata da cadela, mas teve uma surpresa ao ver que ela estava produzindo leite. Ou seja, tinha filhotes.
No entanto, diz o relato, descobrir o paradeiro dos pequeninos seria praticamente impossível, com a cachorra internada. Os filhotes corriam risco de morrer de fome.
Veterinária e amiga tiveram a ideia de deixar a cadela na rua, para que logo farejasse os filhotes. Elas tiveram medo da cachorra sair sem rumo e ser perder novamente.
As mulheres então viram Vera andar três quilômetros, mesmo com pata fraturada. A andança só acabou ao encontrar a ninhada, em um carro abandonado, em uma casa.
‘’Foi incrível. Eu não podia acreditar. Nós conhecemos a cadela apenas uma hora antes, então foi incrível como ela decidiu confiar e nos mostrar onde eles estavam”, disse a veterinária ao The Daily Mail.
Com a ajuda das duas mulheres, os dez filhotes foram adotados e a história teve um final feliz.