Um cachorro ficou à espera do dono, que morreu em uma UPA, em Guarujá(SP), por mais de um mês. A história comoveu moradores da cidade e internautas, após o caso repercutir nas redes sociais.
Em entrevista ao G1, o superintendente de bem-estar animal do canil municipal da cidade, disse que mesmo após sair da porta da unidade, o cãozinho ficou pelas redondezas à espera do dono.
"O dono dele, que não sabemos por qual motivo foi passar no PAM [antigo nome da UPA] da Rodoviária, acabou falecendo lá. E o cachorro não saiu nenhum momento de lá, desde quando ele foi internado, até quando o dono morreu. Acho que ele ficou lá mais de um mês, na esperança de que o dono iria sair", contou.
Com o passar dos dias, o cachorro começou a definhar, por estar sozinho nas ruas. Pessoas que trabalham no local notaram a presença constante dele e acionaram o resgate.
Ele foi definhando cada vez mais, emagrecendo, com aquele olhar triste, porque ele sente falta do dono. Então, nos acionaram para resgatá-lo, a prefeitura mesmo pediu nosso auxílio. Aqui no canil, ele fica o tempo todo procurando alguém, que deve ser o dono dele", afirmou o superintendente.
Hashiko, como agora é chamado, está disponível para adoção no canil municipal de Guarujá.
Ele tem em torno de 3 aninhos, agora está castrado, e torcemos muito para que ele encontre uma família que lhe dê muito amor", finalizou.