Uma ação de marketing promovida pelo Burger King deu o que falar nas redes sociais. A rede de fast food ironizou nesta sexta-feira a decisão de Jair Bolsonaro, de retirar do ar uma propaganda do Banco do Brasil. Sem citar diretamente a decisão do presidente, a empresa postou uma série de Stories em seu Instagram repletas de referências ao caso.
“Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial”, dizia o primeiro Storie. "Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hetéro, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional", continuou a empresa.
No último dia 25, Bolsonaro censurou uma propaganda do Banco do Brasil marcada pela diversidade, que contava com atrizes e atores negros, gays e trans. Logo em seguida, o diretor de Comunicação e Marketing responsável pela peça foi exonerado. A atitude da lanchonete rendeu ataques nas redes sociais. Até a publicação desta matéria, a tag #BoicoteBurgerKing é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro.
(Foto: reprodução/Meia Hora)