quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/07/2021 17:56

Bombeiros investigará censura a casal que usava camiseta contra Bolsonaro na vacinação

Sindicância vai apurar se houve censura ao casal que foi impedido de receber vacina em uma unidade da corporação

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai abrir um processo de sindicância para apurar a possível censura a um casal que não recebeu as doses da vacina contra a covid-19, por estarem com uma camiseta contra o atual presidente Jair Bolsonaro. O caso aconteceu em uma unidade da corporação nesta segunda-feira (12).

Nas redes sociais, o secretário estadual da Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, indicou que vai investigar o que pode ter sido um caso isolado de censura.

"Sou a favor da liberdade de expressão e garanto que o fato ocorrido no quartel da Barra da Tijuca foi isolado. Sendo assim, irei abrir sindicância sobre o fato ocorrido. Lamento profundamente e reitero que não existe nenhuma determinação proibindo manifestação de civis em OBMs", escreveu Monteiro em uma rede social.

Conforme o O Dia, os idosos foram tomar a 2ª dose do imunizante, em um quartel do Corpo de Bombeiros, na avenida das Américas, na Barra da Tijuca. 

No local, um militar dos Bombeiros teria informado haver ordens do comando para não aceitar manifestações contra o presidente. O casal usava uma camiseta com os dizeres "A segunda dose da vacina nos livra da covid-19. O que nos livrará do Bolsovírus será o impeachment ou o seu voto em 2022".

"[Ele] foi muito gentil e educado [e disse] que a determinação do comando é essa. Há um medo evidente entre os soldados bombeiros envolvidos no processo de vacinação daquela Corporação. As ameaças de inquérito e prisões contra aqueles que descumprirem a ordem devem ser muito enfatizadas pelo comando”, declarou o professor Luiz Carlos, 61 anos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias