PREFEITURA DE MARACAJU SETEMBRO 2024

quinta, 19 de setembro de 2024

Busca

quinta, 19 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/03/2023 14:03

Bombeiro 'namorador' do DF engana e aplica golpe em 18 mulheres ao mesmo tempo 

É isso o que acontece quando um feio tem chance?

Que muitos homens traem e namoram, por vezes, mais de uma mulher ao mesmo tempo, inclusive quando estão casados, já sabemos. Mas e quando um homem - não muito bonito - consegue a proeza de namorar e aplicar golpes financeiros em 18 mulheres ao mesmo tempo? Esse é o caso do
terceiro-sargento do CBMDF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal) Raphael Martins Zille Ferreira, de 38 anos, denunciado por estelionato. 

Raphael teria se relacionado com todas as 18 mulheres e as explorado financeiramente durante a vigência do relacionamento, com almoços e/ou jantares em restaurantes caros, além de usar o dinheiro para comprar presentes para as outras namoradas e, ainda, para "montar" a própria casa
com tudo do bom e do melhor. 

Segundo o site Metrópoles, sedução, lábia afiada e muito jogo de cintura são traços fortes da personalidade de Raphael, que acusado de estelionato amoroso por 18 mulheres, chegou a noivar, simultaneamente, com seis delas em um ano, e tem pelo menos cinco ocorrências registradas contra ele na PCDF (Polícia Civil do DF).  

Uma das mulheres em questão se relacionou com o militar por cinco anos e chegou a ter uma filha com ele.

Montando a casa

Mesmo a casa de Ferreira recebeu várias benfeitorias graças ao dinheiro das vítimas, já que, segundo o Metrópoles, as vítimas pagaram desde uma banheira para a mansão, passando pela instalação do piso, até cortinas, pias e torneiras. Quase todo o acabamento teria sido financiado por algumas das mulheres, que acreditavam estar em um relacionamento sério e promissor.

O site ainda conta que o bombeiro enredava as mulheres de tal forma que participava de eventos familiares com cada uma das vítimas, viajava com elas e ainda encontrava tempo para marcar presença nos fins de semana com cada uma das namoradas.

“Depois, descobriram que ele tomava café com uma, almoçava com outra e jantava com a próxima da lista. Ele sempre foi muito frio e conseguia criar desculpas para sustentar a falsa relação”, relatou uma das mulheres que comprou uma série de eletrodomésticos para a casa do militar.

Machão

Entretanto, quando as traições eram descobertas, o homem se tornava abusivo de outras formas, coagindo suas vítimas para que não terminassem o relacionamento, dizendo a elas que tinha uma arma e uma coleção de facas. 

A uma delas, ao tentar terminar o relacionamento, ele teria dito:  “Se você arrumar outro homem, vou te matar e te enterrar no quintal da minha casa”.

O mais grave é que todas as ameaças eram feitas pessoalmente, a fim de evitar que as mulheres tivessem provas contra ele, de forma que em algumas ocasiões, ele as vigiava, perseguia, chegando a rondar e até invadir a casa de algumas delas.  

“Muitas mulheres que se relacionaram com ele ficaram com medo e, até hoje, não conseguiram ter coragem de denunciá-lo, mas outras tomaram a frente e estão registrando ocorrência, para tentar acabar com esse ciclo de abusos e violência”, disse uma das vítimas.

A coluna Na Mira apurou que o militar tem seis filhos, com seis mulheres diferentes, e reconheceu a paternidade de apenas um. Após o pedido de medidas protetivas por parte de uma das vítimas, o bombeiro passou a evitar citá-la, para que a medida não entre, oficialmente, em vigor.

A investigação do caso corre na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), onde cinco vítimas registraram ocorrência e prestaram depoimento.

O Metrópoles tentou contato com Raphael Zille, por meio de redes sociais atribuídas ao militar, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, o bombeiro não havia respondido. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias