Membro do Corpo de Bombeiros foi flagrado agredindo o programador Jair Aksin Reis Canhête com dois tapas no rosto, nesta sexta-feira perto de uma estação de metrô em Taguatinga.
Em depoimento à polícia, divulgado pelo site Metrópoles, Jair afirmou que a confusão aconteceu após ele notar que o bombeiro estaria assediando uma mulher na fila para comprar bilhetes do metrô.
Ele teria passado a mão nas costas da mulher, que ficou em choque.
Ainda segundo o depoimento de Jair, seguranças do Metrô se aproximaram para saber o que que estava ocorrendo. “Eu ainda presenciei quando ele se identificou para os agentes como militar do Corpo de Bombeiros e apresentou a documentação”, disse o rapaz.
“Falaram que o cara estava estressado, mas quem havia cometido crime era ele. De qualquer forma, esperei por 15 minutos e depois segui meu caminho”, explicou.
No entanto, o programador afirmou que o homem estava escondido, esperando ele deixar a estação. “Tentei me posicionar próximo a uma câmera de segurança para, pelo menos, ficar registrado que ele poderia me matar. Por sorte, ele puxou a arma, me agrediu, mas não apertou o gatilho”, desabafou.