O presidente Jair Bolsonaro rebateu, nesta quarta-feira (10), as críticas feitas por Lula, sobre a condução do governo federal na pandemia da covid-19. Para o presidente, Lula mente e está em campanha eleitoral.
As críticas feitas pelo petista ocorreram durante entrevista dele, nesta quarta-feira, dois dias após ter as condenações dele anuladas, graças ao ministro Edson Fachin, do STF. Ele disse que o presidente não salvou nem vidas nem a economia.
Em relação aos ataques do petista, Bolsonaro justificou que não faltaram recursos para prefeitos e governadores combaterem a pandemia.
‘’... Então não vale essa crítica do Lula, que agora inicia uma campanha. E como não tem nada de bom para mostrar, e essa é uma regra do PT, a campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar’’, disparou Bolsonaro. E acrescentou:
"Das partes que ouvi [do pronunciamento], Lula está em plena campanha política. Pra ele, tudo é fácil, tudo pode ser resolvido. Em nenhum momento ele falou que seus governadores de esquerda destruíram a economia, obrigando o povo ficar em casa. Lula faz proselitismo, campanha política, como se tudo fosse resolvido e o Brasil seria um mar de rosas", acrescentou.
Já sobre a decisão do ministro Fachin, de tirar a competência do processo de Lula da Vara Federal de Curitiba e transferir para a Justiça Federal do Distrito Federal, Bolsonaro disse que o petista se apressa em comemorar a anulação.
‘’Lula está comemorando cedo demais. A decisão vai para o plenário ainda’’, disse o presidente.