O presidente Jair Bolsonaro está propenso a debater a ideia de passar por uma nova cirurgia, o que seria a quinta desde que sofreu o atentado em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no ano de 2018. A intenção é corrigir uma hérnia, conforme dito a apoiadores nesta sexta-feira (16).
Questionado sobre as cirurgias por um apoiador, Bolsonaro até ironizou dizendo que faria uma lipoaspiração ou até mesmo um botox, mas tranquilizou informando que a possível cirurgia seria na hérnia.
"Talvez, neste ano, mais umazinha. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado. Então tenho que colocar uma tela do lado também", disse.
Bolsonaro já passou por quatro cirurgias e a primeira foi realizada no dia em que sofreu a facada. Naquela ocasião, o presidente precisou receber bolsas de sangue e teve implantada uma bolsa de colostomia.
Nos últimos dois anos foram realizadas outras duas intervenções, mas foi em setembro do ano passado que ocorreu a quarta cirurgia, em São Paulo. Os médicos colocaram uma tela para correção da hérnia.