O presidente Jair Bolsonaro disse que o governo dele completa três anos sem nenhuma denúncia de corrupção. A fala ocorreu por meio de vídeo, exibido em um evento promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
O governo brasileiro enviou a gravação para a Cúpula pela Democracia. No vídeo, o presidente disse que, neste momento, o Brasil renova, no mais alto nível, o compromisso com a defesa da democracia, combate à corrupção e proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais.
Sobre corrupção, o presidente citou, ainda que indiretamente, os governos do PT e Michel Temer, ao dizer que na atual gestão não há denúncias ‘’ao contrário do que ocorria em anos anteriores", e disse que os países podem contar com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo.
Segundo o R7, Bolsonaro citou que a Constituição Brasileira estabeleceu a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais. Ele diz ter trabalhado para uma ‘’cultura do diálogo, liberdade e inclusão social’’.
O presidente brasileiro destacou que está empenhado em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet.
Ainda segundo o vídeo enviado aos EUA, Bolsonaro enfatiza que valoriza o direito de todos se expressarem e serem ouvidos.
"Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação", complementou.