O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (22), não ter certeza se vai concorrer à reeleição em 2022. O tema veio à tona em razão da composição de candidaturas de possíveis adversários dele.
A entrevista foi dada à Rádio Jovem Pan Itapetininga. Apesar de não dar certeza sobre sua candidatura, o presidente falou da movimentação eleitoral de outros políticos.
‘’Tem um candidato aí que se lançou, eu não me lancei ainda", afirmou o presidente
Bolsonaro criticou a imprensa e fez referências indiretas à Lula.
‘’... esse ‘outro candidato’, já falou e continua falando que vai fazer o controle social da mídia, interferir nos currículos das Academias Militares e promover os oficiais generais por um critério democrático", alfinetou o presidente.
Outra crítica de Bolsonaro a Lula foi em relação aos protestos populares em Cuba, que o petista minimizou e culpou o embargo internacional.
"Se Cuba ama tanto o socialismo, por que ele acusa o americano de fazer embargo, que é um país capitalista?", questionou Bolsonaro.
Urnas eletrônicas
Segundo o Meia Hora, o presidente também voltou a falar contra o atual sistema eleitoral e prometeu uma transmissão ao vivo, para a qual a imprensa também será convidada, para provar que houve fraudes nas eleições de 2014.
À época, o candidato derrotado, Aécio Neves, PSDB, já descartou a hipótese de irregularidades na apuração dos votos.
Segundo Bolsonaro, a transmissão ocorrerá no fim da semana que vem. "Não pode ser essa semana, porque o apresentador estava com covid, demos azar", concluiu.