segunda, 20 de janeiro de 2025

Busca

segunda, 20 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

09/09/2021 16:39

Bolsonaro divulga nota e diz que autoridades não têm direito de 'esticar a corda'

Presidente disse que nunca quis desrespeitar os Poderes da República

O presidente Jair Bolsonaro soltou, na tarde desta quinta-feira (9), uma nota onde garante que nunca teve intenção de agredir nenhum dos Poderes da República. O texto teria sido sugerido pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). 

Segundo o texto, cujo título é ‘’Declaração à Nação’’ o presidente inicia dizendo que não teve qualquer intenção de agredir os poderes e que a harmonia entre eles não é vontade dele e sim uma imposição da Constituição. 

O presidente destacou que parte dos conflitos se dá em razão de decisões do ministro Alexandre de Moraes, no inquérito das ‘’fake news’’, criticado por uma corrente de juristas. 

‘’Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder não têm o direito de ‘esticar a corda’, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia’’.

Bolsonaro justificou que as palavras mais duras proferidas por ele nos atos de 7 de Setembro foram no ‘’calor do momento e dos embates’’, que segundo ele, visam o bem comum. 

Ainda sobre os impasses com Alexandre de Moraes, Bolsonaro refletiu que ‘’devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal’’. 

O presidente reiterou o respeito pelas instituições da República e que na democracia, os Poderes devem atuar juntos em favor do povo brasileiro. 

Em um dos trechos principais, o presidente reafirma que sempre manteve diálogo aberto com todos os Poderes. 

‘’Finalmente, quero registrar e agradecer o extraordinário apoio do povo brasileiro, com quem alinho meus princípios e valores, e conduzo os destinos do nosso Brasil’’. 

Jornalistas a apoiadores mais enfáticos consideraram que o presidente ''arregou'' e não manteve a firmeza das palavras no 7 de Setembro. 

 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias