O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, neste domingo (12), áreas do Sul da Bahia, afetadas por fortes chuvas. Ele comparou a situação dramática na região com os efeitos econômicos causados pelo isolamento social na pandemia.
Segundo o R7, Bolsonaro criticou mais uma vez os governadores e prefeitos que aplicaram restrições para conter a covid-19.
O presidente foi questionado sobre o que faria para ajudar as vítimas das enchentes na Bahia, sendo muitas desalojadas e desabrigadas, quando fez a comparação com a pandemia.
"Nós tivemos uma catástrofe no ano passado quando muitos governadores, pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo, em grande parte; informais condenados a morrer de fome dentro de casa", disse.
Em seguida, lembrou que o governo federal socorreu a todos com o auxílio emergencial.
Bolsonaro disse que o governo é sensível ao que ocorre na Bahia e pede a colaboração de todos para superar esse problema também.
‘’e que não destruamos a economia em nome de seja lá o que for, apesar de respeitarmos e entendermos a gravidade que esse vírus tem proporcionado ao Brasil", completou o presidente.
Jair Bolsonaro esteve acompanhado de ministros, onde anunciou a liberação de parcelas do FGTS aos municípios do norte de Minas Gerais e Sul baiano.