Em julho, o Brasil registrou a contratação de 131.010 trabalhadores com carteira assinada. O número de pessoas empregadas foi de 1.043.650 contra 912.640 demissões. O resultado foi considerado ‘’excelente’’ pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, já que o País vinha de uma série negativa na geração de empregos.
Os dados são do Novo Caged, o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados e divulgados nesta sexta-feira (21).
Segundo o Poder 360, houve saldo positivo de contratações em 24 das 27 unidades da federação. Os números também são celebrados pelo fato de serem os melhores para o mês de julho desde 2012. Naquela ocasião foram 142.496 trabalhadores com carteira assinada.
Indústria recuperou
A criação de novos empregos foi maior no setor industrial, seguido pelo de construções. Já a categoria de serviços foi a que apresentou menor saldo na comparação com o mês anterior. O saldo é calculado pela quantidade de contratações subtraídas da quantidade de demissões.
O ministro Paulo Guedes comentou os resultados durante live realizada nesta 6ª feira. “Temos uma notícia extraordinária. Criamos liquidamente 130 mil empregos”, comemorou.