quarta, 15 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 15 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/11/2013 12:06

Comissão Processante convocou prefeito para o dia 25 de novembro

Cassação

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi convocado para prestar depoimento à Comissão Processante no próximo dia 25 de novembro. Embora seja o réu, sua presença não é obrigatória. "Ele poderá mandar o procurador", afirmou o presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Antes dele, a comissão quer ouvir as testemunhas citadas pelo prefeito. As instruções iniciam na próxima quarta-feira (13). Os primeiros a serem ouvidos serão os proprietários das empresas Salute, Já Gás e Mega Serv. Além delas também será ouvido o dono da MDR, Mamed Dib, autor da denúncia que culminou a CPI da Inadimplência.

A Salute, Já Gás e Mega Serv são objeto da investigação da comissão que poderá cassar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Com elas foram firmados contratos de emergência que os vereadores questionam sobre a legalidade. A Salute foi contratada para fornecer alimentos aos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), a Já Gás forneceu botijões de gás mesmo tendo pertido no processo licitatório e a Mega Serv era responsável pela limpeza dos postos de saúde.

Os quatro empresários foram convocados como testemunhas de acusação. No entanto, Érico Chezini Barreto (Salute), Elton Luiz Crestani (Já Gás) e Milton Felice (Mega Serv) também foram citados nos processo como testemunhas de defesa do prefeito.

Depois dos empresários, será a vez dos secretários tentarem defender Bernal. No dia 19 de novembro, o secretário de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Kátia Castilho, e a secretário de Assistência Social, Thaís Helena.

No dia seguinte, José Chadid (Educação) e Thiago Ballock (Administração) serão ouvidos pelos vereadores. E no dia 21, Wanderlei Ben Hur, secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, e Gislaine Barbosa, coordenadora-geral da Central de Compras e Licitação, encerram instruções dos secretários.

Para finalizar a fase de defesa do prefeito, a comissão ouvirá o denunciado, Bernal. Depois de ouvida todas as testemunhas, a comissão terá cinco dias para analisar todas as informações apresentadas. Embora o prazo de encerramento dos trabalhos da comissão seja dia 17 de janeiro, os vereadores pretendem finalizar antes do recesso, no dia 22 de dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias