A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que as graves queimaduras no corpo de um bebê foram causas por uma enfermeira de um hospital. Ela deu banho no pequeno com água de 50º C de temperatura, conforme laudo do IML.
Conforme o Metrópoles, a profissional teria se distraído e deixado a água passar do ponto. A enfermeira foi encontrada pela polícia nesta quinta-feira (20). As queimaduras, diz a investigação, atingiram as nádegas, pernas, virilha, genitália e parte da barriga.
Na ocasião do acidente, a mãe, que acompanha a internação da filha, precisou ir para casa tomar banho e quando estava na residência foi avisada que a filha tinha se ferido. Quando voltou ao hospital, encontrou a pequena toda enfaixada.
O hospital assumiu que a menina havia se queimado durante o banho e chamou um cirurgião plástico para avaliar a situação.
De acordo com o advogado da mãe, a bebê é portadora de meningite e microcefálica, precisou ser internada por conta de uma pneumonia. No hospital, ela chegou a sofrer episódios de convulsão.