A pequena Lavínia Gomes Esteves, 1 ano e cinco meses, morreu após um acidente de trânsito envolvendo criminosos que fugiam da polícia no Rio de Janeiro. A família que havia preparado camisas temáticas para o chá de bebê, usaram a peça pela última vez no sepultamento da criança nesta sexta-feira (16).
De acordo com o jornal O Dia, o acidente fatal aconteceu na avenida Washington Luiz, na altura do km 116, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na quarta-feira (14). Os criminosos se deslocavam entre comunidades, e tentaram roubar veículos ao longo da rodovia Washington Luiz. Em uma das investidas um dos bandidos foi contra um policial militar que reagiu à ação e houve perseguição.
Durante a fuga, os criminosos acabaram batendo contra o carro da babá de Lavínia. Com o impacto, o veículo caiu de um viaduto, na altura da Reduc. Havia oito passageiros no veículo e a criança não estava com a cadeira de proteção.
O sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na Taquara, em Caxias.
Patrícia dos Santos Gomes Esteves, mãe da criança, comentou sobre a última homenagem e disse que Lavínia chegou de surpresa e se tornou a alegria da família. “Quis usar essa camisa pela lembrança que ela traz. Só tinha usado no dia do chá de bebê da minha irmã, hoje está sendo a última vez que vou usar, infelizmente”.
O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos) e um inquérito para apurar homicídio culposo também foi instaurado. A polícia busca imagens de câmeras para identificar os bandidos.