O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, justificou, nesta segunda-feira (29), o fato de ter curtido no Twitter uma postagem que fazia críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Ele, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral, alegou que está se acostumando a operar nessa rede sociai.
A publicação que gerou a polêmica foi feita pelo deputado Kim Kataguiri (DEM) e dizia:
''O sonho de Bolsonaro é fechar Congresso e STF, mas ele não tem apoio popular nem das Forças Armadas para isso'' escreveu o democrata. Na sequência, apoiadores de Jair Bolsonaro apontaram quando Barroso curtiu o post.
''Curti ontem um post sem querer. Ainda estou me adaptando a esta rede. Não curto posts com conteúdo de polarização política. Ao contrário, busco contribuir para o aprimoramento das instituições e para o debate racional de ideias. Agradeço a quem me alertou sobre o engano'', defendeu.
O ato do ministro foi interpretado como uma crítica ao governo federal e gerou polêmica nas redes. No tribunal comandado por Barroso, correm sete ações pela cassação da chapa Bolsonaro e seu vice-presidente, Hamilton Mourão, por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.
Como chefe do TSE, ele também estará à frente da Justiça Eleitoral na organização das eleições municipais ao fim do ano.