Um avião de carga precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada deste sábado (9/11), depois que o porão da aeronave pegou fogo ainda durante o voo. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao incêndio. Ninguém ficou ferido.
Por causa do incidente, a pista em que a aeronave pousou precisou ser fechada. Em nota, a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que os bombeiros e a equipe de operações foram acionadas “previamente ao pouso e continuam atuando para realizar a reabertura da pista”. A concessionária não informou se outros voos foram impactados por causa da interdição na pista.
A aeronave, de matrícula PS-TLB, pertence à empresa Total Cargo.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), foram acionados para acompanhar o caso.
Em nota, o Cenipa afirmou ao Metrópoles que uma ação inicial realizará a “coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.