O índice de pessoas que consideram o governo Bolsonaro bom/ótimo caiu de 24% em setembro deste ano para 19% em novembro, aponta uma pesquisa da empresa de consultoria Atlas/Intel.
Conforme o UOL, este é o menor índice já registrado pela pesquisa desde que Jair Bolsonaro (sem partido) assumiu a presidência. Antes, o levantamento da consultoria tinha como menor percentual de bom/ótimo o mês de abril de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus, quando foi registrado 21%.
Ainda de acordo com a pesquisa, a porcentagem de pessoas que classificam o governo como ruim ou péssimo estabilizou, dentro da margem de erro de um ponto percentual — foi de 61% para 60%. A queda na avaliação de ótimo/bom refletiu em mudança no índice de regular (que foi de 14% a 20%).
Veja como está a avaliação do governo Bolsonaro, segundo pesquisa Atlas.
Ótimo/Bom - 19%
Regular - 20%
Ruim/Péssimo - 60%
Não sei - 1%.
Na mesma pesquisa, a consultoria Intel Atlas perguntou, de forma direta, se as pessoas aprovavam ou reprovavam o desempenho do presidente Bolsonaro. Veja o resultado:
Aprovo: 29%
Desaprovo: 65%
Não sei: 5%
A aprovação de 29% também é a menor desde que a pergunta foi incluída na pesquisa pela consultoria, em abril de 2020.
A pesquisa colheu respostas de 4.921 pessoas pela internet, via convites randomizados, entre os dias 23 e 26 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.