Isabel Teixeira, que interpreta a Maria Bruaca na novela Pantanal da Rede Globo entendeu como construir uma caipira sofrida e dependente numa mulher interessante e cheia de nuances, seja no drama ou na comédia, em que ela se dá muito bem também. A personagem vem ganhando o gosto do público e a mudança de comportamento foi aprovada pelos telespectadores.
Conforme o site Na Telinha, quem acompanha apenas a TV aberta ficou surpreso com a atriz num papel tão importante para o remake escrito por Bruno Luperi e com direção artística de Rogério Gomes. Afinal, Maria Bruaca era uma das personagens icônicas da primeira versão da trama, em 1990 na Manchete, à época defendida por Ângela Leal.
Afinal, como entregar uma escalação tão importante para uma artista que ninguém conhece e que só tinha uma única novela no currículo (Amor de Mãe, em 2019). Mas Isabel Teixeira é muito experimentada no teatro, onde acumula 25 peças desde 1984. A atriz está com 48 anos e a fama na TV veio tardia, é verdade, mas mais do que merecida.
Ela transformou uma personagem em que o público teria pura compaixão, como já aconteceu com outros papéis femininos marcantes e sofridos, Catarina (Lília Cabral), em A Favorita (2008) e Raquel (Helena Ranaldi), em Mulheres Apaixonadas (2003), para citar duas, num fenômeno de diversão e torcida.